Pesquisa personalizada

Neocaridina heteropoda var. yellow


Nome Popular: var. Yellow
Nome Científico: Neocaridina heteropoda var. "yellow"
Origem: Japão
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
pH:6.5 a 7.5
Temperatura: 20ºC a 28ºC
Tamanho em Adulto:2.5 cm a 3 cm

Ordem: Superior


Os Yellows, conhecidos assim pela sua linda coloração amarela, são umas das variantes apuradas da Neocaridina Heteropoda, como tal não existem na natureza.
São muito proliferos, as fêmeas carregam em média cerca de 25 ovos (mais novas menos ovos, mais velhas mais ovos), com uma gestação de 25 a 40 dias, dependendo dos parâmetros da água, sendo a temperatura a maior responsável por essa oscilação, pois acelera o seu metabolismo assim como encurta o seu tempo de vida.
O dimorfismo sexual é idêntico aos restantes Neocaridinas Heteropodas, ou seja, torna-se fácil de identificar o sexo dos yellows pois as fêmeas são mais largas e tendem a ter uma coloração mais intensa do que o macho, quando as fêmeas se encontram férteis, podem-se identificar também através da sela que possuem nas costas, normalmente identificadas por "mancha nas costas".

Essa "mancha nas costas" são os ovos à espera de serem fecundados pelo macho, sendo depois transportados para a barriga da fêmea, de onde nascem pequenas réplicas dos pais.

A fêmea apenas solta os ovos quando: Não se encontram fecundados ou a fêmea não tem condições adequadas à sua habitabilidade, o que provocam stress.

Tal como outros camarões, não sendo excepção, os yellows são muito sensíveis, são os primeiros a sofrer quando a água não se encontra em bom estado (parâmetros errados).

Sem comentários:

Enviar um comentário